POLÍTICAS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSO

Na Mania de Prazer a satisfação do cliente é garantida, por isso respeitando o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, disponibilizamos a troca ou devolução de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Porém, alguns procedimentos são necessários e devem ser seguidos:

TRATANDO-SE DE LINGERIES E FANTASIAS, NÃO REALIZAMOS TROCA EM RAZÃO DA PRÓPRIA NATUREZA DA PEÇA!

 

PRAZO DA DEVOLUÇÃO

– O cliente possui o prazo de SETE DIAS corridos, contados a partir do dia do recebimento do pedido, para se arrepender de sua compra. Lembrando que, final de semana e feriado também valem. (Produtos de uso íntimo abertos não podem ser trocados)

EMBALAGENS

– Para a própria segurança do cliente o produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original e NÃO aceitaremos produtos com vestígios de que foi aberto e/ou usado, a LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS!

– O Produto deve ser embalado em caixa de papelão simples e muito bem protegido para que não haja danos no transporte, se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO será possível realizar a sua devolução, portanto ao nos reenviar reembale o produto corretamente para que o mesmo não sofra danos causados pela falta de proteção.

ENVIO

– Em casos de desistência, não é cobrado nenhum valor referente ao transporte do produto. Ao entrar em contato conosco, informando a desistência, nós enviaremos uma logística reversa, que permite que o cliente poste o produto para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário).

– Pedidos devolvidos por motivo de falta de recebimento, por ausência, não ter retirado produto na agência da transportadora ou por endereço incorreto, só serão reenviados mediante a um novo pagamento de frete (isso se aplica a promoções de frete grátis).

 

TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS

– O cliente possui direito de trocar o seu produto, desde que o mesmo esteja intacto, lacrado e em sua embalagem original, NÃO trocaremos produtos que estejam com vestígios de que foi usado.

– Ao entrar em contato conosco informando a troca, nós enviaremos uma logística reversa, onde permite que o cliente poste o produto nos correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem. (No documento já constará os dados de destinatário). O cliente será o responsável pelo frete do novo envio do pedido.

Caso o cliente deseje realizar outra troca, referente ao mesmo pedido, será cobrado frete para reenvio do produto e para o envio do novo produto.

TROCAS POR DEFEITO – Produtos Duráveis

Em caso de produtos com defeito, o prazo para troca é de NOVENTA DIAS corridos (final de semana e feriado também valem!) EM CASO DE PRODUTOS DURÁVEIS (não vale para cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis).

Mas vale ressaltar algumas informações importantes:

– O problema de funcionamento, pode estar nas pilhas ou baterias colocadas erradas ou descarregadas, verifique atentamente antes de nos enviar o produto, se as baterias foram colocadas corretamente. Lembramos também, que a troca somente é feita por defeito de fabricação, a Mania de Prazer não se responsabiliza por trocas caracterizadas como MAU USO. Ao recebermos, o produto passará por uma análise e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o mesmo não será trocado. SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para envio do produto, caso não seja defeito ou caso seja constatado o mau uso do produto.

– Se COMPROVADO o defeito, o tempo de troca é IMEDIATO, porém, o envio consideramos na forma de transportadora ou PAC.

TROCA DE PRODUTOS NÃO DURAVEIS

Em caso de cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis, a Mania de Prazer só cobre defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar o mais rápido possível o defeito, após o recebimento do produto. Caso seja necessário, pediremos fotos para agilizarmos o procedimento de troca. Vale ressaltar, que não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim o seu efeito pode variar de pessoa para pessoa (NÃO CARACTERIZA COMO DEFEITO não obter o efeito desejado), não trocamos cosméticos que já foram usados e/ou provados.

PROCEDIMENTOS PÓS RECEBIMENTO

– Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido, se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca e o produto será enviado apenas após o cliente custear o frete de envio.

Caso esteja tudo certo, o cliente poderá escolher entre:

a) O produto pode ser trocado por qualquer outro, seja de mesmo valor ou não (caso seja a mais poderá ser pago a diferença via formas de pagamento disponíveis no site e se for a menos, o restante do valor pode ser feito um cupom de desconto ou reembolso).

b) Receber um cupom de desconto no valor gasto para ser usado posteriormente (Não tem validade o cupom e pode ser usado para presentes também, basta digitar o código que será fornecido no campo cupom de desconto, antes de finalizar a compra).

COMO FUNCIONA O REEMBOLSO?

O reembolso é feito geralmente de acordo com a forma de pagamento escolhida:

– Cartão de Crédito – Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 dias úteis APÓS análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento de sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.

– Demais Formas de Pagamento – Pix do titular da compra com um prazo de até 5 dias úteis APÓS análise da mercadoria.

CASO HAJA TROCA, EM QUANTOS DIAS O CLIENTE RECEBE?

– O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os correios e transportadora para cada região é um prazo diferente. Lembrando que, pela lei possuímos 30 dias para realizar a troca.

 

GARANTIA

A Mania de Prazer oferece garantia de 90 dias para os produtos, a contar da data de recebimento, para vícios de fabricação não aparentes, conforme ditâmes do Código de Defesa do Consumidor. Contudo, é claro que mau uso, má preservação e desmontagem não são cobertos pela garantia. Por isso, se seu toy apresentou problemas porque levou tombo ou começou a descascar/ressecar/oxidar porque foi limpo com álcool, a garantia não será aplicada, pois essas condutas exemplificativas caracterizam mau uso.

 

E qual o prazo pra resolver as situações de vícios de fabricação, Eva?

O prazo para tratar é de 30 dias a contar da conclusão da análise técnica do produto, de acordo com o art. 18, §1º do Código de Defesa do Consumidor. Mas, ainda de acordo com o §2º do mesmo artigo, a Mania de Prazer e o Cliente podem alinhar entre si um aumento de prazo, desde que não passem 180 dias.